Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Diocese de Guarabira celebra 30 anos

   Desde o início deste ano, a Diocese de Guarabira vive a grande preparação para a celebração dos seus 30 anos de criação. No próximo dia 27 de dezembro a partir das 17:00h acontecerá a Santa Missa em frente a catedral de Nossa Senhora da Luz, que será presidida pelo arcebispo da Paraiba Dom Aldo Pagoto.
    Contaremos também com a presença do Pe. Robson de Oliveira, que trará a imagem peregrina do Divino Pai Eterno e rezará a novena com a benção do Santíssimo Sacramento.


    Pe. Robson é membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP) e é reitor do Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Ele nasceu em Trindade, no dia 26 de abril de 1974, e entrou para o seminário aos 14 anos, tornando-se sacerdote aos 24 anos, no dia 19 de dezembro de 1998.

Depois de exercer dois anos de trabalho na Pastoral de Vocações e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário, ele foi para a Irlanda e depois para Roma, onde fez seu mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Tem quase uma centena de artigos publicados falando sobre temas diversos e orientando para a vida ética e cristã.

Ao voltar de Roma, sentiu a necessidade de fazer a devoção ao Divino Pai Eterno ser mais difundida e, por isso, conquistou espaços na televisão: regional - TV Brasil Central – por meio de missas semanais onde se reúnem mais de 4 mil fiéis; e, depois, em nível nacional, pela Rede Vida. Foi com a "Novena dos Filhos do Pai Eterno" pela TV que o padre e sua equipe conquistaram o carinho e a emoção do povo de todo o Brasil com suas pregações e preces falando sobre temas que atingem o cerne da vida humana.

Amado por muitos católicos, ele também é bem quisto por inúmeros evangélicos que lhe escrevem elogiando o trabalho missionário pela TV com a Novena dos Filhos do Pai Eterno, que completou um ano de existência em setembro. Tem recebido milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas por novos fiéis em todo o Brasil e até mesmo no exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário