Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PASCOM – Diocese de Guarabira promove encontro de Comunicadores.

Na manhã deste sábado 26, aconteceu na cúria Diocesana, o primeiro Encontro de Comunicadores da Diocese de Guarabira, dirigido pela coordenação Diocesana da Pascom.
O encontro teve início por volta das 8:00h da manhã, com um momento de espiritualidade, e em seguida, houve uma apresentação da equipe Diocesana e dos 29 comunicadores provenientes de 14 paróquias e 1 área Pastoral da Diocese de Guarabira. Na sequência, foram refletidos temas como: “A Mística da Pascom”, “O que é a Pastoral da Comunicação,” e “As atividades da pascom”.
É importante lembrar que, este é um importante passo que se dá para a implantação, animação e articulação da pascom em toda Diocese. Pretende-se ainda, através da criação de uma Rede Diocesana de Comunicadores, estabelecer uma maior conexão entre as paróquias e a Diocese, visando à evangelização com os meios de comunicação e a uma melhor troca de informações. A atividade visa também encontrar na Diocese, paróquias e comunidades, pessoas que se identifiquem e gostem de comunicação, para compor a Pastoral de Comunicação.
O Bispo Diocesano Dom Lucena participou do encontro e na oportunidade falou da importância da presença de cada um dos participantes e a importância também da comunicação. “É importante a comunicação. Temos ainda, lacunas enormes, mas queremos dar passos. A Diocese realmente tem ferramentas, mas ainda precisa saber utilizar”, disse.
O próximo encontro ficou agendado para o dia 16 de abril, na Cúria Diocesana e priorizará o agendamento de datas, a escolha dos articuladores das regiões pastorais e a elaboração de um Plano Diocesano para 2011 e 2012, com destaque para  comemoração do  Dia Mundial  das Comunicações e o Mutirão Regional de Comunicação que acontecerá em Maceió-AL.



Paróquias representadas:

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Alagoa Grande
Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Alagoinha
Paróquia Nossa Senhora da Luz (Catedral) – Guarabira
Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Arara
Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Guarabira
Paróquia Nossa Senhora do Livramento – Bananeiras
Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Pirpirituba
Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim – Serra da Raiz
Paróquia Sagrada Família – Belém
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Pilões
Paróquia Sant´Ana – Tacima
Paróquia Santo Antonio – Mulungu
Paróquia São Sebastião – Araçagi
Paróquia São Sebastião – Lagoa de Dentro
Área Pastoral Nossa Senhora das Dores – Juarez Távora

2 comentários:

  1. Meu caro amigo e irmão Valmir, estou esperando que você me mande o slide que foi passado na abertura do nosso encontro, pra que eu possa passar aqui em nosso Paróquia por ocasião do repasse. Ficarei grato. geraldoleitenoticias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Toda a equipe da Pascom da Diocese esta de parabens, pela forma com a qual ministrou o nosso encontro no ultimo sábado. Que Deus continue abençoando a todos.

    ResponderExcluir