Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Diocese de Guarabira realiza Formação sobre a CF

A diocese de Guarabira (PB) realizou no dia 01 de março, no auditório da Cúria Diocesana, o encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2011, que traz o tema: “Fraternidade e a vida no Planeta” e o lema: ”A Criação geme em dores de parto”.
O Encontro contou a participação de todo o clero, Religiosas e Religiosos, leigos e leigas, representantes de todas as paróquias, Pastorais, grupos, serviços e movimentos da diocese, num total de mais de 70 pessoas.
O Profº Ms. Carlos Antonio Belarmino Alves – UEPB- Campus III assessorou o encontro, realizando a exposição geral do tema, seguindo-se de um proveitoso debate entre os participantes, com as mediações do assessor e do Bispo Diocesano Dom Lucena e concluindo com os encaminhamentos da campanha, para o brejo paraibano.
“A Igreja Católica está fazendo a sua parte, leigos, párocos, missionários e o povo de Deus, deverão usar como metodologia o Ver – Julgar – Agir, para que haja maior compreensão dos fieis em suas comunidades, em combate ao aquecimento global”, disse o Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário