Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Jornada Diocesana da Juventude - Diocese de Guarabira


A primeira Jornada Diocesana da Juventude reuniu, aproximadamente, dois mil jovens, no IV domingo da Páscoa, 15 de maio, dia do Bom Pastor e dia de oração pelas vocações. A concentração teve início por volta das 07h30min, na praça da Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira-PB, onde os jovens oriundos de todas as paróquias da Diocese, foram acolhidos inicialmente e participaram de um café comunitário, organizado pela Paróquia da Catedral.
Ás 08h30min., a juventude participou da Santa Missa, presidida pelo Bispo, Dom Lucena e concelebrada por vários padres. Momento relevante, que contou com a participação dos jovens na liturgia e poderam ouvir os ensinamentos do bispo, que sinalizavam para a vida, missão e protagonismo do jovem.
Na Homilia, Dom Lucena refletiu sobre o tema da Jornada, "Enraízados e edificados em Cristo, firmes na fé" e destacou: "Costumamos dizer que a juventude é o futuro, hoje podemos dizer que a juventude é presente para a Igreja, e disse ainda: "Busquem a Jesus, o Bom Pastor, e serão felizes".
Após a Celebração, iniciou-se a caminhada até o Colégio Estadual de Guarabira, situado no bairro Bela vista, local onde os jovens permaneceram até às 16h. Durante a caminhada, dois trios elétricos animaram a multidão de jovens, que, embalados ao som de músicas cristãs, demonstraram ao longo de todo o percurso, uma nítida satisfação e alegria incontida.
Na chegada ao  ginásio do Colégio Estadual, a acolhida ficou por conta do Ministério de Música Shalom do Pai, que, a partir daí, ficou responsável pela animação da Jornada.

A programação variada, organizada pelo Setor Juventude, aliou momentos de animação, Adoração ao Santíssimo Sacrammento, apresentação de teatro e dança, palestra, testemunho, partilha das experiências realizadas, na semana da Juventude, por Regiões Patorais, exposição vocacional e a Palavra do Bispo Diocesano.
O rítmo animado e espiritualizado de "Teto Elétrico", de Campina Grande - PB, marcou o encerrramento da Jornada Diocesana da Juventude 2011, e levou às ruas de Guarabira, uma multidão de jovens que louvaram, dançaram e meditaram ao som dos mais variados estilos, entre eles axé e frevo.





11 comentários:

  1. Esse dia ficou marcado para a cidade de guarabira, que os jovesn da diocese de guarabira são jovens Sarados e que buscam ao senhor*
    Jomária-Alagoa Grande

    ResponderExcluir
  2. Querem ver outras fotos da Jornada?
    Envie-nos a sua solicitação de amizade. Conecte-se em nossas redes.

    ORKUT:pascomdioceseguarabira@gmail.com
    FACEBOOK:PascomDiocesedeGuarabira

    ResponderExcluir
  3. Só de lembrar ja começo a me arrepiar, o dia foi perfeito e o Senhor derramou suas bençãos . Melhor que essa JDJ . Só outra !

    ResponderExcluir
  4. Pois é Élyda... prepare-se que teremos grandes emoções, experiências de fé como Juventude Diocesana de Guarabira. Apenas a Primeira experiência e a Juventude mostrou o rosto que configura o Cristo Jovem na Igreja. Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  5. este dia foi maravilhoso.
    Ficou marcada na história da Diocese de guarabira.
    Jovens Sarados, uHuul!!!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Móisés! "Jovens Sarados". Esse foi o grito de "guerra" dos jovens, durante a Jornada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. A paz de jesus e Amor de Maria! esse momento vai ficar marcando na história da diocese de Guarabira precisamos de outros momentos evangelizadoor como esse que foi realizado.

    ResponderExcluir
  8. Sou Danilo semple que posso estou presente em algumas atividades da igreja em nossa cidade faço parte de um grande circuloo de jovens de varias entidades de Guarabira (Forúm de Juventude de Guarabira)nossa cidade onde a proveitamos pra descutir açoes da Politicas Publicas pra juventude onde na ocasião ja repassei todo material pra Sr. Bispo Dom Lucena historico de nossa luta em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  9. Quando for ter alguma atividade aberta pra jovens de nossa diocese pode pode nos convidar pra estar presente pos nos estams com um grupo de jovens no sitio contendas com varias iniciativas,neste proximo sabado ás 08horas teremos uma oficina de Protagonismo juvenil,será realizado pelo Frúm de juventude tendo como facilitador a Educadora Gisania faz parte do(Sedup)serviço de educação Popular onde durante todo dia estaremos decutindo o fato de participar, de ser mutiplicadoor.

    ResponderExcluir
  10. A paz de Jesus eo Amor de Maria!!um forte abraço Danilo Ribeiro

    ResponderExcluir