Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Papa recorda Irmã Dulce, a mãe dos desamparados

Durante a oração do Regina Coeli no último domingo (22), o Papa Bento XVII recordou a beatificação da Irmã realizada em Salvador, na Bahia.

“Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa, desejo também associar-me à alegria dos Pastores e fiéis congregados em São Salvador da Bahia para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rastro de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela, a mãe dos desamparados. Idêntica celebração teve lugar ontem, em Lisboa, ficando inscrita no álbum dos Beatos a Irmã Maria Clara do Menino Jesus; ela fundou as Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que ensinou «a alumiar e aquecer» a multidão de pobres e esquecidos da sociedade, vendo e acolhendo neles o próprio Deus. Enquanto confio à intercessão das novas Beatas os seus familiares e devotos, as suas filhas e irmãs espirituais e as comunidades eclesiais de Lisboa e São Salvador da Bahia, de coração concedo-lhes a Bênção Apostólica”, afirmou.

Momentos antes o Pontífice recordou que a fé em Jesus significa segui-lo todos os dias, nas ações simples que compõem o nosso dia.

“É próprio do mistério de Deus agir de modo calmo. Ele constrói lentamente na grande história da humanidade, a Sua história. Torna-se homem, mas de modo a permanecer ignorado por seus contemporâneos, e pelas forças influentes na história. Sofre e morre e, como o Ressuscitado, ele quer chegar à humanidade somente através da fé dos seus aos quais ele se manifesta. Ele sempre bate suavemente às portas de nossos corações, e se nós a Lhe abrimos, lentamente nos torna capazes de ver”.


Informações: Rádio Vaticano

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário