Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Diocese de Guarabira se reúne para celebrar Pentecoste.


No último domingo (12), Festa litúrgica de Pentecostes, toda a Diocese de Guarabira, reunida no Ginásio do Colégio Estadual, em Guarabira, vivenciou uma verdadeira experiência comunitária, a festa da comunidade, Pentecostes: Comunidade de Comunidades. Este foi o tema de reflexão, que norteou todas as atividades, no domingo em que a Igreja diocesana, sentiu seguramente o mover do próprio Espírito de Deus. Foi na força e na unidade deste Espírito que todos os grupos, movimentos, pastorais e serviços, presentes no evento, puderam comungar da experiência do Cenáculo e participaram fervorosamente dos momentos de louvor, espiritualidade, Palestra, adoração, Santo Terço, testemunhos e da solene celebração, que encerrou a festa de Pentecostes, neste ano em que a Igreja diocesana celebra as experiências vivenciadas na missão da vida em comunidade.
O evento teve início às 08:00h da manhã com um bonito momento de espiritualidade, dirigido pelas Irmãs Lourdinas. Na abertura, o bispo Dom Lucena dirigiu sua palavra, apresentando as motivações e mostrando, sobretudo, o verdadeiro sentido da Festa.  “Pentecostes é a vinda do Espírito Santo sobre todos. O Espírito Santo, dom de Deus, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, que, enviado para tornar esta Igreja una na diversidade, na diferença. Aqui, nós queremos realmente viver, experimentar a presença do Espírito Santo na nossa vida, como Igreja, como comunidade... disse.
O tema sugerido para este ano valorizou a presença de todos os grupos, movimentos, pastorais, serviços e organismos da Igreja Diocesana, que foram apresentados e puderam partilhar as experiências vivenciadas na missão que cada um tem em tornar esta Igreja viva, Igreja em estado permanente de missão. Também foram destacadas, através de testemunhos, as prioridades da Igreja Diocesana para a evangelização: Juventude, Família e Missão.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário