Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Diocese de Guarabira enviará seminaristas para Roma

Os jovens seminaristas da Diocese de Guarabira, Jackson Alípio Morais e José  Arimateia Vieira de Lima, embarcarão na manhã desta quarta-feira (10/08) para Roma, onde darão continuidade ao processo de formação  sacerdotal.  

Jackson Alípio é natural da cidade de Cacimba de Dentro-PB e José Arimateia  é natural de Sertãozinho-PB. Ambos, darão continuidade aos estudos Teológicos (2º ano), no Pontifício Colégio Internacional Maria Mater Ecclesiae, por um período de três anos.   

No último dia 31 de julho, às 19:30. na Catedral de Nossa Senhora da Luz, numa celebração presidida pelo Bispo Dom Lucena, José Arimatéia recebeu o Ministério de "Leitorado". O "Leitorado" é um Ministério que o seminarista recebe para ser oficialmente um "Leitor da Igreja", tornando-se auxiliar na Liturgia da Palavra. Jackson Alípio receberá este mesmo Ministério em Roma.

Antes da viagem os Seminaristas conversaram com a Pascom:


 Estou nos últimos dias de preparação para iniciar uma nova etapa de minha formação rumo ao sacerdócio e, dessa vez, terei a graça de ir estudar, posso assim dizer, no berço da cristandade de onde vieram os primeiros mártires e Santos da Igreja em Roma.

Irei para o Seminário  Maria Mater Ecclesiae que é dirigido pelos Legionários de Cristo que a pedido do saudoso Beato João Paulo II se dedicam na formação de padres Diocesanos. serão 3 anos de estudos, onde  cursarei Teologia. 

Não será uma grande mudança quanto a formação, pois já estava estudando com os Legionários aqui no Mater Ecclesiae do Brasil. Terei que me adaptar unicamente a realidade de um novo país. Estou ancioso para iniciar esta nova experiência e assim preparar-me bem para melhor servir e amar a Igreja de Cristo.  
(Seminarista Jackson Alípio Morais)



A virtude do amor é um dom que Deus nos concedeu. Nossa fidelidade é a resposta concreta a este dom. Todo Vocacionado é chamado a experiência da missão no Projeto de Evangelização. E para que tal projeto seja eficaz, é necessário que nos preparemos para sermos verdadeiras testemunhas da Palavra de Cristo, Nosso Senhor e Salvador. Portanto, a viagem para Roma é uma oportunidade que devo aproveitar da melhor forma, pois sua finalidade é a  formação  sacerdotal na fidelidade a Doutrina da Santa Igreja.
(Seminarista Arimateia Vieira de Lima)


Nenhum comentário:

Postar um comentário