Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dom Lucena tem Reunião com as Pastorais Sociais


O Bispo Dom Lucena reuniu-se com as Pastorais Sociais que atuam na Diocese de Guarabira. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira 28 de julho, na sala das Pastorais Sociais, na Cúria Diocesana, com a participação de representantes da Cáritas Diocesana, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, representada pelo Pe. Bosco, Abrigo Comunidade Talita, AMECC – Associação Menores com Cristo e PASCOM – Pastoral da Comunicação.
As pastorais fizeram uma apresentação e partilharam sobre a caminhada, apontando os desafios e perspectivas da missão. Dom Lucena, falou sobre o importante trabalho desenvolvido pelas pastorais Sociais na Diocese, e o quanto significa essa presença da Igreja na Sociedade. Destacou também, sobre a importância das pessoas que são indicadas pela Igreja a exercerem funções representativas nos diversos conselhos.
Durante o encontro também realizaram uma conversa inicial, para a organização do Grito dos Excluídos, que acontecerá em Setembro. Após uma reflexão e avaliação feita a partir da realidade observada nas edições anteriores, surgiram novas estratégias para a realização do Grito dos Excluídos em 2011, a serem repensadas e decididas na próxima reunião, agendada para o dia 09 de agosto, às 09:00h da manhã, na Cúria Diocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário