Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

II Encontrão das Famílias: Família, Pessoa e Sociedade.


Após a Semana da família, realizada em todas as da Diocese, no domingo (21), Solenidade da Assução de Nossa Senhora, foi o dia marcado para uma multidão composta de pais, mães e filhos celebrarem o dom de ser Família Cristã, num grandioso evento realizado pelo Setor Família e ECC.

 O II Encontrão da Família teve como tema: "Família, Pessoa e Sociedade" e recebeu como palestrante, Zélia Gama da Pastoral Familiar da Arquidiocese da Paraíba.

Jovens participantes do Encontro apresentaram um sociodrama, atenuou os conflitos familiares, apontando um novo modelo de família, a "Família geradora de uma Sociedade nova". Em seguida, um grande momento de adoração atraiu ao altar da presença de Jesus Eucarítico, pais, mães e filhos que o adoraram com louvores, cânticos de adoração e ação de graças.

Todos os participantes tiverem a oportunidade de refletir e discutir temas, como: Os Meios e Comunicação Socila e a Família, Planejamento Familiar, Sexualidade na adolescência, Matrimônio e Família, A espiritualidade do acolhimento e da adoção, A família e o aborto, a família e as drogas, Segunda união, A família e a catequese e a família e s Pastoral Familiar.

O Bispo Diocesano Dom Lucena, estando em Madri, participando da 26ª Jornada Mundial da Juventude, deixou a sua mensagem a todas as famílias da Diocese de Guarabira. "... A família, como a primeira escola da fé, o lugar e a escola de comunhão que é fonte de valores humanos e cívicos. Lá onde a vida humana nasce e se acollhe generosa e responsavelmente. Uma sociedade sólida nasce do compromisso de todos os seus membros e tem necessidade da bênção de Deus, que infelizmente é frequentemente excluído e ignorado". disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário