Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Diocese de Guarabira participa do 4º Mutirão de Comunicação



Trinta e sete agentes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Guarabira, entre eles toda a equipe Diocesana, participaram neste último fim de semana (28 a 30/10), do 4º Muticom -Mutirão de comunicação que aconteceu em Maceió-AL, realizado pela CNBB NE2 e Pastoral da Comunicação.

Mais de 400 pessoas das 21 Arqui-Dioceses, dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, participaram do evento, que promoveu um verdadeiro diálogo entre fé e cultura, através de conferência, oficinas e seminários.

O 4º Muticom, teve como   tema geral: "Processos de comunicação e mídias digitais: evangelização em tempo de cibercultura", que também foi  tema da conferência, realizada na sexta-feira (28), pela religiosa Joana Puntel, pós-doutora em comunicação. Em sua fala a religiosa afirmou que falar de comunicação implica não somente acompanhá-la no mercado, mas também os paradigmas da cultura digital, sempre ressaltando a necessidade de ser artífice da evangelização nesta ambiência.

Durante todo o dia do sábado (29), foram realizadas simultaneamente 14 oficinas que receberam como assessores diversos comunicólogos de todo o Brasil. O último dia foi dedicado à análise crítico-reflexiva nos oito seminários promovidos, onde os participantes discutiram sobre a importância da comunicação na Igreja em suas mais variadas formas de pastoral.

No domingo, aconteceu o lançamento da Agência de notícias João Paulo II, formada por correspondentes de todas as Dioceses do Regional Nordeste 2, com sede em Recife (PE).

O próximo Mutirão de Comunicação Regional será realizado em Campina Grande (PB) no ano de 2014. No mês de março de 2013 haverá reunião para definições sobre este evento e neste mesmo ano acontece o Mutirão de Comunicação Nacional na Arquidiocese de Natal (RN).  

Durante reunião dos articuladores diocesanos foi eleita a nova coordenação da Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 2, tendo a jornalista Márcia Marques da Diocese de Campina Grande (PB) como Articuladora geral e Sandra Cavalcante da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE) como Secretária. Dom Manoel Delson permanece como Bispo Referencial e Pe. Eduardo Tadeu ou Pe. Moisés fará parte da equipe como Membro do Conselho.






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário