Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

No dia da Padroeira monumento do Cristo Redentor celebra 80 anos


Neste 12 de outubro, dia em que o Brasil celebra sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, o país tem uma razão a mais para celebrar. O Monumento do Cristo Redentor, símbolo da cidade do Rio de Janeiro e recentemente eleito uma das maravilhas do mundo cumpre hoje 80 anos dando testemunho da fé do povo carioca no Filho de Deus e no amor divino.

Segundo a arquidiocese do Rio de Janeiro, em nota de imprensa divulgada hoje, a data é festejada não só pelos cariocas, mas por todo o Brasil, que recebe as bençãos do Redentor que está sobre o morro do Corcovado.

“O monumento é uma marca do Rio de Janeiro. Lembra um pouco aquilo que o brasileiro é: aquele que segue a Jesus Cristo e acolhedor, como os braços abertos do monumento”, disse o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

A imagem, construída com o dinheiro doado pelos fiéis de paróquias de todo o Brasil, mostra a todo o mundo a fé do país com mais católicos no planeta. Eleito há pouco uma das sete Maravilhas do Mundo Moderno e declarado Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil, o Cristo Redentor foi transformado em Santuário em 12 de outubro de 2006.

Desde então, inúmeros peregrinos visitam o local, onde há celebração da Missa; oração do Ângelus; adoração ao Santíssimo Sacramento realizados na capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida, construída na base do monumento, recorda a Arquidiocese carioca.

Neste ano em que a Arquidiocese do Rio prepara o 11º Plano de Pastoral de Conjunto, com o qual os fiéis são chamados à missionariedade, a anunciar e reanunciar Jesus Cristo, a imagem no alto do morro do Corcovado, de braços abertos, conclama todos a proclamarem e testemunharem o amor incondicional de Deus pelo homem.
Dom Orani lembrou, também nesse contexto, a Jornada Mundial da Juventude de 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro. 
“Celebrar 80 anos do Cristo, quando nós iniciamos os trabalhos da JMJ, é um grande dom e uma grande graça. Os jovens anunciam o Cristo na JMJ e aqui, no Rio de Janeiro, eles poderão encontrar aquele que eles anunciam, pois sua imagem é o marco da nossa cidade, afirmou o arcebispo. 
 Fonte: ACI - Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário