Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escolhido o administrador diocesano de Patos

O Colégio de Consultores da diocese de Patos (PB) esteve reunido na segunda-feira (10), para eleição do novo administrador diocesano. A escolha foi feita em virtude da transferência de dom Manoel dos Reis de Farias para diocese de Petrolina (PE), onde foi empossado no último sábado (8).

O escolhido foi o padre José Ronaldo Marques da Costa, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia, desde julho de 2010.
Sobre a escolha, padre José Ronaldo a responsabilidade em assumir a nova função. “A gente recebe como uma responsabilidade. Tenho consciência que sou padre por vocação, não almejamos títulos, glórias, status. Recebo como uma missão, como um serviço”, concluiu o novo administrador da diocese.

O padre é natural de Malta (PB), nascido em 10 de agosto de 1965. Foi ordenado padre em novembro de 1994, em seguida recebeu provisão canônica para assumir a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Taperoá (PB) (1994 - 2002), assumiu ainda simultaneamente a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento (1998-2002), em Livramento (PB), depois foi transferido para a Paróquia de São Sebastião em Patos (PB) (2002-2010). Padre José Ronaldo, atualmente é o pároco da Catedral de Nossa Senhora Daguia, vigário forâneo, da Forania das Espinharas, e representante do clero como integrante da Pastoral Presbiteral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário