Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Diocese de Guarabira celebra Festa de Cristo Rei do Universo

A Diocese de Guarabira celebrou no último domingo, dia 20 de novembro, na Paróquia Sant´Ana, em Tacima-PB, a Festa de Cristo Rei do Universo, Solenidade que marcou o encerramento do ano  litúrgico e a comemoração do Dia do cristão leigo. Tradicionalmente  a cada ano, toda a Diocese reúne-se numa paróquia diferente, para celebrar esta solenidade que há muitos anos entrou para o calendário Pastoral, como uma Festa Diocesana, acolhendo centenas de pessoas
Os fiéis que vieram de todas as paróquias da Diocese participaram inicialmente da Procissão com a imagem de Cristo Rei, pelas ruas da cidade e animada com muitos cânticos de louvores, ao som de um trio elétrico. Durante o percurso aconteceram apresentações culturais do Projeto Viver. Em seguida a multidão tomou o largo da Igreja Matriz, onde aconteceu a solene Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Lucena e concelebrada Pelos padres da Diocese de Guarabira.
Para Dom Lucena, a Festa vem para disseminar a palavra de Deus e, sobretudo, para atrair mais fiéis. “Celebramos esta festa para exaltar o Deus do Amor, no intuito de disseminar sua palavra e trazer mais seguidores para o mundo de Cristo. Este é o momento onde nós, através do Espírito Santo, procuramos resgatar a paz e o amor que vive dentro da gente. Hoje, vamos abençoar as famílias, as crianças e os casais, pois todo lar merece ter a presença do altíssimo”. disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário