Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Diocese de Guarabira lança Plano Diocesano de Pastoral


A Diocese de Guarabira-PB, lançou oficialmente na manhã desta terça-feira (06), durante a reunião do clero, na Cúria Diocesana, o texto base do II Plano Diocesano de Pastoral 2012-2015, com o tema: “Partir de Cristo para a missão, suscitando  Vida em Comunidade".
O subsídio é apresentado em forma de um livreto com 32 páginas, e composto por cinco partes: Nossa História, A Luz que nos ilumina, Novos Rumos para o Caminho, Recomendações e o Planejamento para 2012
O Plano Diocesano de Pastoral foi trabalhado e aprovado, durante a 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2011, em Santa Fé. É o resultado do trabalho realizado na Diocese entre os anos 2009 e 2011, quando se pensou as prioridades, a atenção especial às comunidades, e do recente estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015 (CNBB, Doc. 94), após as Regiões Pastorais, Paróquias, Áreas Pastorais, movimentos, pastorais e grupos terem respondido sobre as Urgências e sugerirem as ações.
No texto de apresentação, o Bispo Diocesano, Dom Lucena, chama à atenção: “O Plano de Pastoral não é um subsídio optativo para ser usado por quem quer que seja ou deseja. Ele é um documento oficial para conduzir-nos todos a um serviço de comunhão pastoral, condição fundamental para o testemunho do nosso discipulado missionário”, e destaca que a grande proposta é a conversão pastoral, transformando a Igreja em uma comunidade acolhedora, cheia de um amor vivo a Jesus e à sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário