Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Diocese de Guarabira tem quatro novos sacerdotes.


Na tarde deste sábado (21), o Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena celebrou na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Luz, a ordenação sacerdotal dos diáconos: Joanderson Marinho de Lira, José Fabiano de Araújo, José Renato Ferreira de Oliveira e Uelvo Geraldo Miguel Fernandes.
 
A Concelebração Eucarística teve seu início às 16h., na Catedral de Guarabira e contou com a presença do clero diocesano e de outras dioceses convidadas, religiosos e religiosas, além do povo de Deus que lotou a Catedral. Vieram representantes das comunidades de Areia, Alagoa Grande, Borborema, Belém e Pirpirituba (paróquias de origens dos novos sacerdotes e as que fazem atualmente estágio pastoral).
 
Durante a homilia, dom Lucena ressaltou a importância do sacerdote na comunidade, o modelo que deve ser seguido por eles para que a comunidade veja nele [o padre] a verdadeira figura do bom pastor. "Filhos caríssimos, desempenhem a missão de Cristo Sacerdote, procurando não o que é pessoal, mas o que é do Cristo." disse o bispo.
 
Os novos sacerdotes ainda não foram designados para nenhuma paróquia, segundo Dom Lucena, as nomeações deverão ocorrer no próximo mês e neste período eles continuarão nas mesmas paróquias onde estavam realizando o estágio pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário