Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Milhares de fiéis participaram da Procissão de Nossa Senhora da Luz.

A maior procissão dos últimos tempos (Dom Lucena)


Na quinta-feira (02), a Igreja celebrou a Festa da Apresentação do Senhor: "Ele veio para iluminar todas as nações". Para a Diocese de Guarabira, em especial, foi um dia de grande júbilo e exaltação, pois, é celebrado neste dia, a Festa de Nossa Senhora da Luz, sua excelsa padroeira. Este ano, a Festa tornou-se ainda mais agraciada e iluminada, com  o evento Bote Fé que trouxe em peregrinação, a Cruz  e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). 

A movimentação no dia da padroeira, começou cedo. Centenas de Jovens reunidos em Vigília na Catedral de Nossa Senhora da Luz, permaneceram durante toda a madrugada até às 05h. A partir das 08h30 da manhã, aconteceu a Solene celebração, presidida por Dom Egídio Bisol, Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira - PE. 

A tarde, às 16h, deu-se início a tradicional  procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Luz, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, que foram conduzidos pelos Jovens. Uma multidão tomou as principais ruas do centro da cidade até a chegada ao largo da catedral, onde o Bispo Diocesano, Dom Lucena, presidiu a Missa Solene de encerramento. Entre vivas, agradecimentos e exaltação, Dom Lucena afirmou: "Esta é a maior procissão dos últimos tempos." Após a celebração da Santa Missa, subiram ao palco do Bote Fé Guarabira, o Ministério de Missão Nova Aliança de Guarabira e a Banda Dominus de Belo Horizonte - MG.













Pascom - Diocese de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário