Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Apostolado da Oração da cidade de Arara comemora 15 anos de fundação




Na manhã deste dia 04 de maio, foi presidida pelo Bispo Biocesano, Dom Lucena, a Missa do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Arara, que nesta data comemora seus 15 anos de fundação.

Em devoção ao Sagrado Coração de Jesus, zeladoras do Apostolado da Oração participaram do tríduo de oração dos 15 anos da existência do movimento na paroquia, que teve inicio na terça feira (02/05) com a Santa Missa. Durante o dias do tríduo tivemos a participação do ex administrador da pároquia Pe. Cícero (Atual vigário da Paroquia Sto Antônio - GBA) e do atual administrador paroquial (Pe. Pedro Gomes) e encerrando com Dom Lucena (Bispo Diocesano) que presidiu a Santa Missa, destancando os 15 anos de fundação do movimento em nossa paróquia .

Durante a missa foi entregue por Dom Lucena a fita do apostolado a duas novas zeladoras Maria das Neves (D. Nevinha) e Maria Pedro (D. Maria) que entram para a movimento,  passando a integrar o Apostolado da Oração.

O Apostolado da Oração foi fundado na Matriz no ano de 1953 pelo Conêgo Teodomiro sob a coordenação de Maria do Espirito Santo, depois assumiu Maria Júlia Lira Moreno que exerceu seu trabalho até pouco tempo atraz com louvor e devoção. Em 1977 o grupo do apostolado da oração foi reativado na paroquia pelo Pe. Cicero Roberto assumindo a coordenação D. Silvinha Guedes dos Santos, Terezinha Chianca (secretária) e Eliete Paulino  (detinha-tesoreira) e Dadá (Canticos). Reinciou em 1997 com 63 zeladores e durante esses 15 anos houve o acolhimento de mais de 150 e hoje o apostolado da oração conta com uma média de 80 zeladores ativos. A grande maioria dos seus membros são mulheres mas também existem homens que participam, na paróquia de Nossa Senhora da Piedade assumem toda primeira sexta-feira de cada mês a missa do Sagrado Coração de Jesus que é a devoção do movimento.






Fonte: http://www.paroquiadapiedade.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário