Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Encontrão diocesano das famílias 2012



Após a Semana da família, realizada em todas as dioceses, no domingo 19 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, foi o dia marcado para uma multidão composta de pais, mães e filhos celebrarem o dom de ser Família Cristã, num grandioso evento realizado pelo Setor Família e ECC.

O III Encontrão da Família teve como tema: "Família, o trabalho e a festa" e recebeu como palestrante, Pe. Rui Braga, da Arquidiocese da Paraíba, entre outros.

Jovens do EJC da Paróquia Santo Antônio (Guarabira) apresentaram um sóciodrama, mostrando os conflitos familiares, apontando um novo modelo de família, a "Família geradora de uma sociedade nova". Em seguida, um grande momento de adoração atraiu ao altar da presença de Jesus Eucarístico, pais, mães e filhos que o adoraram com louvores, cânticos de adoração e ação de graças.

Todos os participantes tiverem a oportunidade de refletir e discutir temas, como: os Meios de Comunicação Social e a Família, Planejamento Familiar, Sexualidade na adolescência, Matrimônio e Família, a espiritualidade do acolhimento e da adoção, a família e o aborto, a família e as drogas, segunda união, a família e a catequese familiar e a Pastoral Familiar.
O Bispo Diocesano Dom Lucena, esteve presente no encontro enviando a mensagem aos diocesanos. As 16h, uma caminhada foi realizada do Colégio Estadual para a Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde o Mons. André (vigário geral) celebrou a Missa de Encerramento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário