Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Setor Diocesano de Liturgia

Diocese de Guarabira
Setor Diocesano de Liturgia



Guarabira, 23 de agosto de 2012

 

Estamos vivendo as comemorações dos 50 anos do Concílio Vaticano II, momento de abundantes frutos para a nossa Igreja. Um dos grandes frutos que tomamos parte foi podermos explorar a riqueza que nos oferece a Palavra de Deus com as variadas Celebrações no meio das Comunidades.

Abriu-se um leque de possibilidades no modo como melhor tornar conhecida a Palavra de Deus, fosse através das Celebrações da Palavra como também os encontros de Círculos Bíblicos. Possibilitou-se a participação dos fiéis na proclamação da Palavra e na recitação dos Salmos dentro da Santa Missa. Enfim, dentro do espírito conciliar uma fonte inesgotável de riquezas jorrou no meio de nós.

O Concílio nos legou a Constituição Dei Verbo e, nos últimos tempos, chegou às nossas mãos a Exortação Apostólica Pós-sinodal Verbum Domini, todas nos apresentando a beleza da Revelação de Deus e do seu infinito amor. Palavra de Deus realizada no meio de nós, graça comunicada aos nossos corações.

Para um melhor aproveitamento, o Setor Diocesano de Liturgia está propondo um encontro de formação sobre a Palavra de Deus na liturgia com o tema: Liturgia da Palavra: Ministério de Leitores e Salmista; Celebração da Palavra sem Sacerdote.


O mesmo acontecerá nos dias 21 a 23 de setembro do ano em curso, em Santa Fé. Iniciando às 18h da sexta-feira e encerrando no Domingo com o almoço. Para a realização do mesmo, pedimos a atenção para alguns critérios:


• Participação de Proclamadores da Palavra, Salmistas e instrumentistas;


• 04 membros por Paróquia e Área Pastoral;


As despesas do Encontro serão enviadas via Boleto pela Diocese de Guarabira, no valor total de R$ 40,00. Confirmar a presença até o dia 14, na Cúria Diocesana com Rita.




Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

Bispo Diocesano de Guarabira


Ir. Irenice Gonçalves Ramos Pe. Heriberto Gomes

Coord. do Setor de Liturgia Assistente Espiritual


Pe. Heriberto Gomes
Assistente espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário