Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aniversário natalício do nosso Bispo Dom Lucena


Hoje (19/10) é um dia especial para Dom Lucena, Bispo  Diocesano de Guarabira, que celebra mais um  aniversário natalício e recebe manifestações de carinho, afeto e estima de todo o povo fiel da Diocese e outros tantos que o admira. Dom Lucena encontra-se participando juntamente com outros representantes da Diocese de Guarabira, da 47ª Assembleia Pastoral do Regional NE 2, que acontece de 17 a 20 de outubro,  no Convento Santo Antônio, em Ipuarana, no município de Lagoa Seca-PB. 

No mês de agosto, Dom Lucena, celebrou no dia  17, seu 4º aniversário de Ordenação Episcopal, e no dia 31, a comemoração do seu 4º ano, como sucessor dos Apóstolos a frente da Igreja Particular de Guarabira.

Participar das alegrias de Dom Lucena, nesta data, significa louvar pelo dom da vida e mais ainda, agradecer pela sua vida doada no serviço missionário à Diocese de Gurabira. 

Agradecemos e pedimos para que a vida de Dom Lucena seja cada vez mais abençoada e como no seu lema episcopal: "Lux vestra luceat" (Que brilhe vossa luz), seja sempre sinal da Luz de Deus em tantas vidas.


Bispo de Guarabira- PB
Lema: "Lux vestra luceat" (Que brilhe vossa luz) Mt 5,16
Nascimento: 19/10/1963 Local: Jardim do Sridó-RN / Brasil
Filiação: Abemor Abdias de Lucena e Maria Inês Dantas de Lucena
Ordenação Presbiteral: 21/07/1991 Local: Caicó-RN
Nomeação Episcopal: 28/05/2008
Ordenação Episcopal: 17/08/2008  Local: Caicó-RN
Está no cargo desde: 31/08/2008

Biografia
Dom Francisco Dantas de Lucena, filho de Abemor Abdias de Lucena e Maria Inês Dantas de Lucena, nasceu em Jardim do Seridó (RN), no dia 19 de outubro de 1963.

Estudou no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro e ordenou-se sacerdote em Caicó, no dia 27 de julho de 1991.

Formou-se em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; e em
Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico no Rio de Janeiro (RJ).

Ao ser nomeado Bispo, em 17 de agosto de 2008, em Caicó (RN), era Professor de Direito Canônico na Faculdade de Teologia Cardeal Eugênio de Araújo Sales; Membro do Colégio dos Consultores; Membro do Conselho Presbiteral; Assistente Espiritual das Religiosas de Caicó, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis e Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica da Diocese de Caicó.


Dom Lucena atualmente é o Bispo da Diocese de Guarabira (PB) e Secretário da CNBB Regional Nordeste 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário