Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Bispo Diocesano de Guarabira envia Carta Circular sobre o Ano da Fé


A abertura do Ano da Fé se dará com com celebração da Santa Missa em todas as Paróquias, Àreas Pastorais e Catedral, repicar dos sinos em todas as Igrejas e Adoração ao Santíssimo Sacramento no dia 11 de outubro de 2012, quinta-feira. No dia 12 de outubro de 2012, o Bispo Diocesano presidirá a Missa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Abertura do Ano da Fé e 30 anos da Rádio Diocesana Integração do Brejo, na Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Bananeiras.


Leia a carta na íntegra


Guarabira, 01 de outubro de 2012

Carta Circular Nº 01/2012: ANO DA FÉ


“O amor de Cristo nos impele (2Cor 5, 14): é o amor de Cristo que enche os nossos corações e nos impele a evangelizar. Hoje, como outrora, Ele envia-nos pelas estradas do mundo para proclamar o seu Evangelho a todos os povos da terra (cf. Mt 28,19). Com o seu amor, Jesus Cristo atrai a Si os homens de cada geração: em todo o tempo, Ele convoca a Igreja confiando-lhe o anúncio do Evangelho, com um mandato que é sempre novo. Por isso, também hoje é necessário um empenho eclesial mais convicto a favor duma nova evangelização, para descobrir de novo a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de comunicar a fé.”

(Porta Fidei, 7 - Bento XVI)

Caríssimos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos(as), Consagrados(as), Leigos(as),

Alegria e Paz no Senhor!

Como expressão de plena comunhão eclesial com o Santo Padre Bento XVI, estaremos entrando no ANO DA FÉ, que ocorrerá de 11 de outubro de 2012 – aniversário de 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II e 20 anos da promulgação do Catecismo da Igreja Católica até o dia 24 de novembro de 2013 – Solenidade de Cristo Rei. Recomendamos a todos a leitura e meditação da Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual o Santo Padre propõe as comemorações jubilares com o Ano da Fé.

Convocamos todas as Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese de Guarabira, no dia 11 de outubro de 2012 - quinta-feira, para marcarem uma Celebração Eucarística de abertura do Ano da Fé com a participação dos fiéis, repicar os sinos durante três minutos, às 12h, e uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Aproveitando as solenes celebrações do dia 12 de outubro – sexta-feira – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA – Rainha e Padroeira do Brasil, as Paróquias e Comunidades todas da Diocese de Guarabira também façam a abertura do ANO DA FÉ, em comunhão com o Santo Padre e com toda a Igreja.

São objetivos para a vivência do Ano da Fé: a) renovar a profissão da fé, de maneira pessoal e comunitária; b) aprofundar o conhecimento das verdades da fé; c) difundir, estudar e conhecer melhor o Catecismo da Igreja Católica e/ou o Compêndio do Catecismo; d) pedir perdão a Deus pelas infidelidades contra a fé; e) despertar nos fiéis um novo apreço pela fé católica, a alegria de crer e o desejo de testemunhar e transmitir a fé aos outros.

A programação do mesmo Ano da Fé na Diocese de Guarabira será a seu tempo divulgada, conforme a Assembleia e o II Plano Diocesano de Pastoral. A ela se acrescentarão atividades nas Paróquias, Áreas Pastorais, Comunidades e Movimentos que se fizerem oportunas.

Fraternalmente em Cristo e Maria,



Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo Diocesano de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário