Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Campanha para a Evangelização



A Campanha para a Evangelização, que será realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a partir do próximo dia 25 de novembro, solenidade de Cristo Rei, em todas as comunidades do país, já tem disponível os subsídios para download. Os materiais da campanha denominada "Evangeli.Já" estão todos disponíveis no site da CNBB. Há, inclusive, spot para rádio e tv, cartaz, orações, fundamentos, texto base e objetivos.

A campanha, que termina no 3º domingo do advento, tem por objetivo “despertar os leigos para o compromisso e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil”, esclarece o subsídio sobre os objetivos permanentes. Uma das ações concretas da campanha é a coleta nacional para a evangelização, que acontece no 3º domingo do advento e é destinada ao Fundo para a Evangelização. A arrecadação visa promover a solidariedade entre os fiéis e atender regiões carentes.

“Não será possível, por exemplo, todos saírem de uma comunidade e ir para a Amazônia, para a periferia das grandes cidades, para regiões de missões em outros países, mas todos podem colaborar de outras formas na Evangelização. Uma delas é a oferta na coleta da evangelização”, destaca o documento dos objetivos permanentes da Campanha.

O valor arrecadado é repartido entre as dioceses, os regionais da CNBB e a CNBB nacional. A Campanha não se resume somente à coleta, mas também ao trabalho solidário, missão, e disposição para o serviço concreto. “Ser solidário na Evangelização é perceber as necessidades da própria comunidade e fazer algo por ela”, aponta o documento. O lema da campanha "Evangeli.Já" é “Eu vi e dou testemunho: Ele é o Filho de Deus (Jo 1,34)”.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário