Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Em coletiva: “Dia D” em prol das famílias do Conjunto Mutirão.



O Bispo da Diocese do Brejo, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, reuniu a imprensa de Guarabira, na sexta-feira (7), para uma entrevista coletiva na Capela do Conjunto Mutirão. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para as dificuldades enfrentadas por moradores que sobrevivem do que encontram no lixão da cidade.

O religioso fez apelo para que os empresários e pessoas que tem condições de ajudar possam fazer isso, principalmente agora no período natalino, quando as mesas dos que tem acesso aos bens de consumo ficam fartas, podendo dividir um pouco com os moradores do Mutirão.

“Muita gente aqui trabalha no lixão e conseguem muito pouco para manter suas famílias. A Igreja faz um trabalho de acompanhamento dessas famílias e não é fácil a vida delas. Precisamos, enquanto cristãos fazer a nossa parte e ajudar, principalmente com esse espírito natalino, de solidariedade , com os nossos irmãos que sofrem, passam necessidade sem ter comida para saciar a fome dos filhos”, disse Dom Lucena.

A Igreja está encabeçando uma campanha de doação de alimentos para os moradores do Mutirão e tem o apoio das emissoras de rádio de Guarabira, que veicularão uma mídia chamando as pessoas a colaborarem. Ficou definido que, no próximo dia 16 de dezembro, será o “Dia D” de arrecadação. Uma tenda será colocada em frente à catedral de Nossa Senhora da Luz para colocar os donativos. Quem for para a igreja no domingo e também participar da Romaria de Frei Damião deve levar a sua contribuição em alimentos não perecíveis.

Fonte: Portal Independente


Veja mais imagens abaixo:
Imagens: Equipe das Pastorais Sociais










Nenhum comentário:

Postar um comentário