Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Irmãs da Congregação Maria Menina realizam Profissão Perpétua



Familiares e amigos das irmãs Maria de Jesus Ramos da Silva e Ir. Paula Cristina Barreto de Moura viveram momentos de muita emoção e alegria, na tarde do sábado, dia 24 de novembro.

Ambas realizaram a profissão religiosa de votos perpétuos na Congregação das Irmãs das Santas Bartolomea Capitâneo e Vicenza Gerosa, conhecida por Irmãs de Maria Menina. A profissão aconteceu durante a celebração Eucarística, realizada, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Alagoinha - PB. A missa foi presidida por Dom Lucena, Bispo Diocesano de Guarabira e concelebrada pelo administrador paroquial Pe. Silva e pelos Padres Jandeilson Alencar, Elias Sales e Pe. Veloso, de São Paulo.

O largo da Matriz estava repleto de pessoas, dentre elas, a Ir. Maria José de Gouveia, Provincial da Congregação, e demais religiosas que vieram de vários Estados: Amapá, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo

Com a realização da Profissão Perpétua, as Irmãs assumem definitivamente, o carisma, na participação à caridade misericordiosa de Jesus Redentor, atuando junto aos doentes, encarcerados, crianças, jovens e idosos, realizando um trabalho de promoção de vida para todos.

O Instituto das Irmãs de Maria Menina presta serviços em comunidades carentes espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. A exemplo de Bartolomea, que amava a juventude de modo especial, elas se dedicam à educação das crianças e dos jovens, primando por sua formação integral. Estão abertas a "ir lá onde a necessidade é grande e extrema" (Bartolomea Capitanio).

Pascom - Diocese de Guarabira

Veja mais imagens abaixo:
(Clique na imagem para ver em tamanho maior)




Nenhum comentário:

Postar um comentário