Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Começa hoje (25) o Retiro do Clero da Diocese de Guarabira.


O clero da Diocese de Guarabira se reunirá nesta semana, de 25 de fevereiro a 01 de março, para vivenciar o Retiro Espiritual Anual do Clero que acontece no Convento Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca-PB.

O Bispo Dom Lucena em carta enviada aos Padres e Diáconos na ocasião da Solenidade da excelsa padroeira Nossa Senhora da Luz lembrou que esta é a primeira vez que o retiro acontece no Tempo da Quaresma. “Ocasião para renovação da fé, tempo forte de graça de Deus em nossas vidas. Jesus, conduzido pelo espírito, permaneceu quarenta dias no deserto, na oração e no jejum, antes de iniciar a sua Missão que o Pai lhe confiou (cf Mt 4, 1s).  O deserto é o lugar por excelência de retiro, silêncio e grande densidade espiritual.    

O pregador do retiro será o bispo de Parnaíba (PI) e presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB, Dom Irineu Alfredo Schaffler.

No período do retiro do Clero, não haverá celebração da Santa Missa nas paróquias e Áreas Pastorais.

Rezemos pelos Sacerdotes e Diáconos da nossa Diocese de Guarabira neste tempo de recolhimento e oração!

Sobre o pregador

Dom Alfredo Scháffler foi ordenado sacerdote no dia 16 de junho de 1968 na cidade e Diocese de Oeiras-PI. Inicialmente foi vigário cooperador em Oeiras e coordenador de Pastoral. Em 1970 assumiu inicialmente como vigário paroquial em Picos e posteriormente como pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Picos-PI até 1984. Neste ano transferiu-se para Teresina assumindo como Juiz Presidente o Tribunal Regional Nordeste IV. Em Teresina foi pároco na paróquia de Cristo Rei e Vigário Episcopal para a Administração da Arquidiocese. Em 15 de março de 2000 foi nomeado Bispo Coadjutor de Parnaíba. Em 21 de fevereiro de 2001 assumiu o governo da Diocese de Parnaíba. O seu lema episcopal é: Firme na fé

(Fonte: Site Diocese de Parnaíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário