Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Acólitos da Paróquia de Caiçara são admitidos solenemente ao serviço litúrgico do Altar.




A Paróquia Nossa Senhora do Rosário da cidade de Caiçara realizou no último Domingo, dia 17 de março de 2013, ás 8h30, a Celebração Eucarística de Admissão e Vestimenta dos Acólitos e Mestres Cerimoniários, presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Germano Alves. 

Foram admitidos ao serviço de Acólitos e Mestre de Cerimonial, os adolescentes: Arthur Antônio Freire Alves, João Vieira de Lima Neto e Israel Niwton da Costa Pereira. Os mesmos vivenciaram dois anos de preparação e formação para tal função. A Cerimônia contou também com a presença de diversas autoridades civis, representantes do judicial, legislativo e executivo daquele município.

Em entrevista coletiva o Pe. Germano Alves disse que a Pastoral dos Coroinhas e Acólitos, vem se destacando cada vez mais em nossa Diocese, por seus necessários serviços ao ofício de preparação do altar. “Esta Pastoral é uma boa notícia para a evangelização de crianças e adolescentes. Um modo excelente de prepará-las para servir as comunidades cristãs, com experiência pessoal dos mistérios da fé, de modo especial da eucaristia, “experiência pessoal” de servir ao senhor como a juventude hoje deseja. Parabéns a todos quanto que se dedicam a evangelização das crianças e adolescentes! Invoco a benção de Deus sobre os milhares de Coordenadores e faço votos que floresça a Pastoral dos Coroinhas e Acólitos, dê frutos de vida cristã e de irradiação missionária e vocacional”. disse o Padre.

Veja abaixo mais fotos










Nenhum comentário:

Postar um comentário