Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Câmara Municipal de Guarabira debate tema da Campanha da Fraternidade 2013




A Campanha da Fraternidade (CF-2013), que tem como tema: ‘Fraternidade e Juventude’ e lema: ‘Eis-me aqui, envia-me’, foi discutida na Câmara Municipal de Guarabira (PB), na tarde dessa terça-feira (12), em Sessão Especial sugerida pelo vereador Beto Meireles (PDT).

O Bispo Diocesano Dom Lucena, padres, religiosas, grupos e movimentos das quatro paróquias da cidade, vereadores, o prefeito Zenóbio Toscano, Deputado Estadual Raniery Paulino, populares, representação do 4º BPM, de sindicatos e associações, Conselho Tutelar e do Deputado federal Luiz Couto ocuparam as dependências da ‘Casa Osório de Aquino’.

O padre Bosco fez uma exposição da CF relatando os fatos que motivaram a escolha do tema, os desafios a serem enfrentados e o esforço que, segundo ele, todos devem fazer para encontrar caminhos que possam criar condições favoráveis para a juventude.

“Os jovens sofrem com a falta de política pública adequada. Por isso mesmo são as maiores vítimas de assassinato e os que mais lotam os presídios”, lembrou Pe. Bosco, que coordena a Pastoral Carcerária na Paraíba e é presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH).

Jovens, a exemplo de Idalberto dos Santos, da catequese da Catedral de Nossa Senhora da Luz, entre outras autoridades como vereadores e o Bispo Dom Lucena também fizeram uso da palavra.


Fonte: Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário