Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Mensagem de Dom Lucena por ocasião da eleição do Papa Francisco



 DOM FRANCISCO DE ASSIS DANTAS DE LUCEMA
Bispon Diocesano de Guarabira


MENSAGEM
POR OCASIÃO DA ELEIÇÃO DO PAPA FRANCISCO


“Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Sl 118,26)

Com júbilo e muita esperança, neste dia 13 de março de 2013, neste Ano da Fé, ouvimos a solene proclamação: Habemus Papam! Depois da renúncia de Bento XVI, a Igreja ganhou um novo pastor, o Papa Francisco. Pela primeira vez na história, foi eleito um Papa Jesuíta, originário do Continente Latino-Americano, da Argentina, o que mostra a universalidade da Igreja.

Jesus disse ao Apóstolo Pedro: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do inferno não poderão vencê-la” (Mt 16,18). A ele o Senhor entregou as chaves do Reino dos Céus: “tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,19). Ele foi constituído o pastor do rebanho: “apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,16).

Acolhemos e com o coração agradecido a Deus, por nos ter concedido o Papa Francisco, Bispo de Roma e sucessor do Apóstolo Pedro, Pastor de toda a Igreja, perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade, quer dos Bispos quer da multidão dos fiéis (cf. CIC, n. 882); o nosso incondicional apoio da nossa oração, respeito, obediência, reverência e comunhão. A Diocese de Guarabira reafirma sua total adesão ao Magistério do Sumo Pontífice.

Que a Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, proteja a pessoa e o ministério do Papa Francisco.


                                   Guarabira, 13 de março de 2013



Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo de Gurabira



Nenhum comentário:

Postar um comentário