Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Diocese de Guarabira realiza Adoração Eucarística em comunhão com o Papa Francisco



No próximo domingo, 02 de junho, às 12h, o Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Lucena atendendo um comunicado da Santa Sé, no qual, o Papa Francisco convoca toda a Igreja para a adoração a Jesus Sacramentado irá presidir uma hora de adoração na Catedral de Nossa Senhora da Luz, juntamente com os fiéis em sincronia com o Santo Padre, que às 17h do horário de Roma estará em adoração na Basílica de São Pedro.

No último domingo, 26, durante a Missa na Catedral de Nossa Senhora da Luz, Dom Lucena fez o convite as paróquias, comunidades de fé e todo o povo de Deus para se unirem neste momento de adoração em comunhão com o Papa Francisco no Ano da Fé.

De acordo com o carta assinada pelo presidente da comissão para o Ano da Fé, dom Rino Fisichella, "deste modo, esperamos que muitos fiéis possam se unir ao mesmo tempo com seus bispos, junto de Jesus Sacramentado, e em espírito de união com o Sucessor de Pedro".

Os bispos (arqui)diocesanos no mundo inteiro receberam na última semana o comunicado da Cúria Romana convidando para a promoção do evento em suas Igrejas Locais. A iniciativa é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização no âmbito das atividades programadas para o Ano da Fé.

A data foi escolhida por conta da celebração da Solenidade de Corpus Christi em favor de alguns países onde a primeira quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, quando se celebra no calendário litúrgico a Solenidade, não é feriado. As procissões em honra ao Corpo do Senhor poderão anteceder ou não este momento de adoração.

Aqui no Brasil, onde Corpus Christi celebra-se no dia 30 de maio, as celebrações devem ocorrer normalmente pelas dioceses do país no feriado, realizando-se a hora de adoração no domingo como deseja o Santo Padre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário