Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Livrete do Peregrino



Por ocasião da JMJ no Rio de Janeiro, a decorrer de 22 a 29 de Julho próximos, foi publicado o “Livrete do Peregrino”, um livro litúrgico que integra o Missal da Jornada Mundial da Juventude e traz as leituras litúrgicas de todas as celebrações, incluindo aquelas em que não estará presente o Santo Padre.
Para além da Liturgia das Horas e a Missa de cada um dos dias da Jornada, o “Livro do Peregrino” inclui também a Oração Oficial da JMJ 2013, a Mensagem do Papa Bento XVI, a Mensagem do Arcebispo do Rio D. Orani João Tempesta, o Hino Oficial da JMJ 2013, a Via Sacra do dia 26 de Julho, a Vigília com o Papa Francisco no Sábado 27 de Julho, e uma parte final contendo os Patronos da JMJ 2013, algumas Músicas Extras e um Guia para as Confissões.
O Livro encontra-se disponível apenas em Português, Espanhol e Inglês, e não estão previstas por enquanto traduções noutras línguas.

Foi igualmente publicado o Missal das Celebrações Litúrgicas presididas pelo Santo Padre, um livro litúrgico que contém, entre muitas outras coisas, a prece pessoal que o Papa Francisco fará diante da Mãe Aparecida na Capela do Santuário dedicada aos Doze Apóstolos, os textos completos da Eucaristia que o Papa presidirá na manhã de 24 de Julho, a Oração oficial da Consagração à Nossa Senhora Aparecida e a Oração da bênção da imagem de S. António de Santana Galvão (mais conhecido por "Frei Galvão"), no Seminário Bom Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário