Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dom Lucena, participa do Curso dos Bispos


A vida consagrada e a missão dos bispos são temáticas escolhidas para a edição 2014 do Curso para Bispos promovido, anualmente, pela arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). Os documentos da Igreja Ad gentes, Perfectae Caritatis e Christus Dominus servem como base para os estudos do episcopado. O curso tem início nesta segunda-feira, 3, e prosseguirá até a sexta, 7.
De acordo com o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), dom Orani João Tempesta, esta edição do curso é continuação dos estudos e reflexões propostas pelo Concílio Vaticano II.
“Temos aproveitado para revisitar os documentos do Concílio nas comemorações dos seus 50 anos. A cada ano aproveitamos para aprofundar alguns dos temas dos documentos conciliares. Os conferencistas trazem todos os textos e discussões que se sucederam nestes anos, depois da aprovação e divulgação do documento conciliar. Tem sido de uma riqueza imensa”, explica dom Orani.
Entre os conferencistas estão o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Fernando Filoni, e o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, dom João Braz de Aviz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário