Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dedicação do novo altar na Paróquia de São Sebastião em Lagoa de Dentro

Na manhã desta sexta-feira (30) paroquianos, grupos, movimentos, pastorais, serviços e autoridades cíveis, reuniram na Igreja Matriz de Lagoa de Dentro, para celebrar com gratidão e júbilo o 4° aniversário da Paróquia de São Sebastião. Foi uma manhã histórica para todo povo de Deus, presente na Celebração Eucarística, que foi presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e concelebrada pelo Mons. José André (Pároco local e membro consagrado Doce Mãe de Deus).

Em sua saudação inicial, Dom Lucena, falou da alegria de estar novamente visitando a paróquia e do contentamento do seu coração em poder abençoar e consagrar o novo altar da Igreja Matriz. Ele acrescentou "a natureza nos prestigiou com um lindo sol, que veio alegrar ainda mais este dia".

“O altar é consagrado e dedicado a Deus. Pertence a Ele, por isso é sagrado. Ele representa pela consagração o próprio Cristo - cabeça da Igreja. O altar é propriedade do Senhor, é destinado a Ele.” Assim lembrou o bispo.

Após a profissão de fé, o canto da Ladainha foi entoado como prece de dedicação do altar. Em seguida, o bispo ungiu o novo altar com o óleo crismal e colocou em um nicho já preparado no meio do novo altar fragmentos (relíquias) retirados da lápide mortuária de São Sebastião em Roma/Itália. Depois disso, todo o altar foi incensado, como também, o bispo e o povo.

O altar foi então revestido com a toalha e ascenderam-se as luzes do presbitério. Juntamente com as velas, o Cristo ressuscitado que passa a compor o novo presbitério também fora iluminado, provocando grande emoção a todos.

A celebração seguiu com a Liturgia Eucarística. Durante a oração, foram lembrados todos os falecidos da nossa comunidade que contribuíram durante toda caminhada da comunidade, desde do seu início até hoje.

Nos momentos finais da celebração, houve a leitura da ata da dedicação do novo altar e assinatura logo em seguida e por fim homenagens e um café comunitário servido a todos os presentes.



























PASCOM
Paróquia de São Sebastião / LD

Nenhum comentário:

Postar um comentário