Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

DIA DE ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO DOS SACERDOTES

Amados irmãos e irmãs,

“O sacerdote, alimentado pela Palavra de Deus é testemunha universal da caridade de Cristo”.

No próximo dia 27 de junho, celebraremos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. É também o Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. A Diocese de Guarabira convida todos os fieis a rezarem nesta intenção, pois os presbíteros necessitam muito da santidade na própria vida e ministério.
“O ministério sacerdotal é um serviço indispensável para a Igreja e para o mundo e requer dos sacerdotes fidelidade plena a Cristo e incessante união com Ele. O sacerdote é o primeiro homem a demonstrar que, como "homem de Deus", é "homem de fé", é chamado a guiar as comunidades e fiéis a um vivo e decidido amadurecimento da fé. O sacerdote, como "alter Christus", deve jorrar rios de água vida, na medida em que ele bebe com fé as palavras de Nosso Senhor, abrindo-se à graça do Espírito Santo”. 
Rezemos, pois, nas intenções de nossos sacerdotes, para que, enraizados em Cristo Sumo e Eterno Sacerdote, vivam a santidade e dêem testemunho da alegria de ser católico e de viver a nossa fé. 

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo Diocesano de Guarabira

Oração pela Igreja e pelos Sacerdotes


“Ó meu Jesus, peço-vos por toda a Igreja; concedei-lhe o amor e a luz do Espírito Santo; dai força às palavras dos sacerdotes, de modo que rompam mesmo os corações mais endurecidos e os façam retornar a vós, ó Senhor. Senhor, dai-nos santos sacerdotes e vós mesmo conservai-os em santidade. Ó Divino e Sumo Sacerdote que o poder da vossa Misericórdia os acompanhe por onde andarem e os proteja contra as maquinações que o demônio não cessa de armar às almas de cada sacerdote. O poder de vossa Misericórdia, ó Senhor, destrua tudo o que poderá ofuscar a santidade do sacerdote, porque vós tudo podeis. Peço-vos, Jesus, abençoai com uma luz especial os sacerdotes com os quais me devo confessar durante minha vida. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário