Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Formação Diocesana para Agentes da Pastoral da Saúde

Nos dias 20 e 21 de junho de 2014, no Santuário Pe. Ibiapina, em Santa Fé, Solânea-PB, a Diocese de Guarabira realizou um Encontro de Formação para Agentes da Pastoral da Saúde, sob a assessoria da Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde.  Na ocasião, foi apresentado o objetivo da formação, uma visão geral da Pastoral da Saúde, o conceito de Saúde, o perfil do bom agente de Pastoral da Saúde, as orientações básicas para o agente de pastoral visitador e os passos que julgamos úteis e importantes na organização e implantação da Pastoral da Saúde nas Paróquias.
Na sexta-feira, à noite recebemos a visita de Dom Lucena, bispo diocesano,que presidiu a Celebração da Santa Missa. Na homilia ressaltou a importância de ampliar a Pastoral da Saúde nas Paróquias onde já existe um sinal e implantar onde ainda não existe.
Houve a participação de 30 pessoas, entre as quais, religiosos (as) Enfermeiros (as), Técnicas de Enfermagem, Conselheiros de Saúde, pessoas vindas das paróquias e Área Pastorais.

O encontro foi de fundamental importância, pois despertou a necessidade e urgência de abraçar com amor esse projeto grandioso da nossa Igreja, que é entre tantas a Pastoral da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário