Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

CNBB realiza debate com candidatos à presidência

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promove, no dia 16 de setembro, o debate com os candidatos a presidência da República. O evento será realizado em parceria com as emissoras de rádio e TV, jornais e revistas de inspiração católica e os portais ligados a esses veículos de comunicação.
            O encontro, que acontecerá em Aparecida, no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida, a partir das 21h30, é uma realização da REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO, com transmissão ao vivo das principais emissoras de TV católicas e suas afiliadas e 230 emissoras, que integram a Rede Católica de Rádio. O evento será dividido em cinco blocos.
            A abertura será feita pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis,  que fará uma saudação aos candidatos, destacando o papel da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no processo eleitoral com a realização do debate. Em seguida, haverá uma pergunta única aos candidatos elaborada pela presidência da CNBB. A ordem de resposta seguirá a posição dos candidatos no cenário, que já foi definido em sorteio na presença dos representantes dos partidos. Cada um terá dois minutos para resposta.
            No segundo bloco, oito bispos indicados pela presidência da CNBB farão as perguntas aos candidatos, que serão sorteados na hora pelo mediador. Cada um terá 1’30” para resposta.
            O terceiro bloco segue o mesmo formato. Mas, em vez dos bispos, as perguntas serão feitas pelos jornalistas que representam as emissoras envolvidas no projeto de realização do debate.
            No quarto bloco, haverá o confronto direto entre os candidatos. A ordem será definida por sorteio, de quem fará a pergunta e quem deverá responder. Neste caso, haverá réplica e tréplica.
            O quinto e último bloco será destinado às considerações finais dos candidatos, seguindo a ordem do 1º bloco, na posição que eles ocupam no cenário

(Fonte: Arquidiocese de Aparecida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário