Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” Sl. 119

Neste mês de setembro, celebramos mais uma vez como em todos os anos o Mês da Bíblia. Um mês onde nos dedicamos a refletir um pouco mais sobre a importância da Sagrada Escritura em nossa vida, na família em casa e na comunidade.
O Salmista apresenta a palavra divina como lâmpada e luz que está a iluminar nossos pés e nosso caminho. Podemos fazer uma simples reflexão sobre esta parte do salmo e nos questionarmos se, de fato, a Palavra de Deus é e tem sido, na minha vida, esta lâmpada e esta luz. Será que permitimos que a Palavra de Deus ilumine nossos passos no nosso dia a dia? Em nossa família, no trabalho, na vida de comunidade? Quantas e quantas vezes não permitimos que esta palavra ilumine nossos passos e nossos caminhos, e preferimos assim caminhar em meio a escuridão deste mundo, a escuridão da falta de amor e da falta de caridade. Quando distantes da Palavra de Deus, nosso caminho se torna escuro e nele não enxergamos o irmão no qual Cristo sofre e padece. A palavra divina é esta luz, que, iluminando nossos passos e nosso caminho, nos aproximade nossos irmãos nos fazendo enxergar o Cristo sofredor em seus rostos sofridos e esquecidos nas sombras e na penúria do mundo. Somente nos deixando iluminar pela palavra divina, caminharemos de maneira digna de sermos chamados de cristãos; caminhando à luz da Palavra de Deus, seremos também portadores desta luz com nossa vida e testemunho, na nossa casa, em nosso trabalho e na nossa comunidade.
Que, neste mês de setembro, não só reflitamos sobre a importância da Palavra de Deus em nossa vida, mas que saibamos nos comprometer com esta palavra viva e eficaz, e, nos deixando iluminar também, iluminemos a tantos irmãos nossos que ainda não provaram desta luz restauradora da Palavra. Busquemos meditar a Palavra de Deus, tornando-a presente em nosso viver, e assim com nossa vida e testemunho poderemos semear esta Palavra e acender a sua luz no coração das pessoas que nos rodeiam.  

Seminarista Estagiário Jackson Alípio Morais Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário