Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Curso dos Bispos do Brasil

 Na noite do dia 26 de janeiro foi realizada a abertura de mais uma edição do Curso para os Bispos, no Centro de Formação do Sumaré, no Rio Comprido. O encontro que reúne anualmente bispos de várias regiões do Brasil será realizado até sexta-feira, dia 30.
Neste ano, serão concluídas as reflexões sobre os documentos relacionados ao Concílio Vaticano II, tema abordado no encontro desde 2011. O curso tratará de três tópicos principais: relacionamento da Igreja Católica com as outras religiões, comunicação e liberdade religiosa.  
O arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta, afirmou que é sempre uma alegria receber anualmente os bispos no Sumaré. Segundo ele, “o curso é um tempo de encontro, reflexão, partilha e descanso”.
Além de Dom Orani, estavam presentes na cerimônia de abertura o núncio apostólico Dom Giovanni d’Aniello, o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer e os conferencistas Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação da Causa do Santos, no Vaticano, o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais e monsenhor Pierangelo Sequeri, professor da Universidade de Milão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário