Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Dom Lucena participou do Seminário sobre o Acordo Brasil Santa Sé

O Campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) sediou, na  terça-feira (17), o Seminário sobre o Acordo Brasil Santa Sé: implicações jurídicas e administrativas.
A solenidade de abertura contou com as seguintes presenças: Cardeal Raymundo Damasceno - Presidente da CNBB  e Arcebispo de Aparecida-SP; Dom Antônio Fernando Saburido - Presidente da CNBB NE 2 e Arcebispo de Olinda e Recife; Dom Antônio Tourinho - Bispo Auxiliar de Olinda e Recife; Dom Genival Saraiva de França - Bispo Emérito de Palmares; Padre Pedro Rubens - Reitor da Universidade Católica; Frei Evaldo Xavier - Assessor Canônico da CNBB e do Monsenhor Thomas Grysa, que na ocasião, representou o Núncio Apostólico.
Bispos, Padres, Religiosas, professores e estudantes de diversos cursos também acompanharam a abertura do evento.
As palavras iniciais ficaram a cargo do Padre Pedro Rubens, que, em breves palavras, deu as boas vindas aos participantes do evento em nome de toda a comunidade acadêmica da Universidade Católica. Posteriormente, Dom Fernando Saburido resumiu a intensa participação do Clero arquidiocesano em momentos históricos do Brasil e de Pernambuco: "Toda a história de lutas em defesa da Igreja só confirma a importância deste seminário que iremos estudar", acrescentou.  
Dom Raymundo Damasceno refletiu acerca da importância de seminários como este para a Igreja do Brasil, e citou, ainda, todo o processo que antecedeu a assinatura do acordo que, segundo ele, resguarda a livre prática do catolicismo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário