Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

IRMÃS DE MARIA MENINA

NOME OFICIAL: “Irmãs de Caridade das Santas Bartolomea Capitânio e Vincenza Gerosa”.
FUNDADORA: Santa Bartolomea Bartolomea Capitânio
Primeira COMPANHEIRA: Santa Vincenza Gerosa.
A congregação foi fundada no dia 21 de novembro de 1832, em Lôvere, na Itália para responder às necessidades daquela época e, desde o início, abriu-se aos novos desafios, em diferentes lugares. Para as duas santas, o amor a Deus só pode ser vivido no concreto amor ao próximo, a exemplo do amor redentor de Jesus Cristo. Para elas e para todas nós, Jesus Redentor é o Crucificado nos mais pobres e abandonados (Mt.25,40) que ressuscita nos gestos de amor. Amá-Lo e servi-Lo nos que necessitam, é “dar a vida pelo bem do próximo”.(Bartolomea)
CARISMA: “Reviver e reapresentar, no tempo, o mistério de JESUS REDENTOR, em Sua CARIDADE (amor), que dá a vida para resgatar a dignidade da pessoa humana”. “Faça o Amabilíssimo Redentor, que sejamos suas verdadeiras seguidoras”. (Bartolomea)
MISSÃO: O carisma de SEGUIMENTO A JESUS REDENTOR, EM SUA CARIDADE, faz com que nos dediquemos em todas as formas de serviço e com todas as categorias de pessoas: jovens, doentes, crianças, anciãos, famílias, presidiários...Com todos e especialmente com os mais necessitados e empobrecidos;nas pastorais, nos movimentos populares; juntamente com grupos e organizações sociais que defendem a vida e a dignidade humana; em terras de missão, anunciando o Reino de Deus; onde a necessidade é grande “(Bartolomea)
ONDE ESTAMOS PRESENTES; Em 20 países do mundo:
Itália, Inglaterra, Espanha, Romênia, Índia, Israel, Bangladesh, Nepal, Mianmar, Tailândia, Japão, Egito, Zâmbia, Zimbabwe, Etiópia, Estados Unidos, Argentina, Peru, Uruguai e Brasil.
No Brasil
Estamos em 6 estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraíba e Amapá.
Irmãs de Maria Menina; Rua Antônio Messias, 27 Alagoinha-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário