Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Pascom NE2 faz estudo do Documento 99 e renova Comissão Regional

De 6 a 8 de março os coordenadores diocesanos da Pascom do Regional Nordeste 2 estiveram reunidos na cidade de Caruaru, PE. O Encontro Presencial, realizado anualmente, contou com a participação de 14 das 21 dioceses do Regional, totalizando 40 participantes. A pauta central foi o Estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc 99 da CNBB). Também pautou o encontro a eleição da Comissão Regional, Muticom e o Plano de Atividades da Pascom.
Para o estudo do Diretório de Comunicação, 10 dioceses se dividiram na explanação dos 10 capítulos. De forma didática e sucinta, o conteúdo do Diretório foi apresentado aos demais, facilitando o conhecimento do documento que passou a nortear a missão da Pascom e dos comunicadores católicos de todo país. Para a coordenadora regional da Pascom, Márcia Marques, o estudo partilhado foi uma ideia alimentada ainda no 5º Muticom (agosto de 2014) e estimulou o estudo nas dioceses. “Decidimos que cada diocese faria a apresentação de um capítulo para que tivéssemos opiniões diversas sobre todo conteúdo do Diretório. Esta decisão estimulou o estudo entre as equipes, que deram um show nas apresentações”, declarou. Após o estudo, os participantes se dividiram por províncias para elaborar planos estratégicos de estudo do Diretório nas dioceses e paróquias.
A Diocese de Guarabira, foi representada por uma parte da Comissão Diocesana da PASCOM:  Pe. José Arimateia (Articulador diocesano), Rafael San e Alan Santos, os quais ficaram responsáveis de apresentar o IV Capitulo do Diretório Nacional da Pastoral da Comunicação, que trata da Ética e comunicação.





                                                                                                     Autor: Márcia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário