Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Santa Fé: Dom Lucena anuncia novo Postulador para o Pe. Ibiapina

O Bispo de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena celebrou ontem a Missa do Padre Ibiapina, em Santa Fé, perto de Arara. A missa é celebrada todos os meses, no dia 19, e lembra a morte do “Servo de Deus”, que se deu em fevereiro de 1883.
Dom Lucena, que chegou de Roma, na última quarta, deu informações importantes sobre o processo de Beatificação do Pe. Ibiapina, que tramita na Congregação para os Santos. Dom Lucena, com mais cinco sacerdotes, participou do Retiro Mundial do Clero e teve um rápido contato com o Papa Francisco.
“Foi um momento muito especial e com o Santo Padre, o Papa Francisco, tive a oportunidade de pedir benção para todo o nosso povo da Diocese de Guarabira, o que me deu muitas alegrias. Foi emocionante”, afirmou.
O bispo relatou que, em companhia do Pe. José  Arimateia, esteve na Sagrada Congregação para o Santos, onde formulou convite ao Dr. Paolo Vilotta para que ser o novo postulador do processo de Beatificação do Pe. Ibiapina.
“Alcançamos uma verdadeira graça, por interseção do Pe. Ibiapina. Além de ser um grande especialista no assunto, o Dr. Paolo Vilotta trabalha na própria Congregação para os Santos, o que vai impulsionar bastante o processo”, afirmou Dom Lucena.
Ele pediu as orações dos fiéis pela causa da canonização do Pe. Ibiapina. Ele nasceu em Sobral, fez várias missões em todo o Nordeste e construiu muitas Casas de Caridade, para atendimento aos órfãos e viúvas. Ele morreu em arará, onde estão sepultados seus restos mortais.
Antes de ser padre, Ibiapina, foi deputado, advogado e Juiz de Direito.
O Dr. Paolo Vilotta sucederá, nas condições de postulador, O cônego Francisco Sadoc, cuja visão está bastante limitada e o Pe. Francisco de Assis, que faleceu.

O Pe. Gaspar Rafael, Reitor do Santuário, comemorou a indicação do Dr.Paulo Vilotta. “É um passo muito importante para a canonização do Servo de Deus, pois ele tem uma vasta experiência. O processo tende a avançar com maior rapidez”, concluiu.
Fonte: Nordeste1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário