Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Evento preparatório do Grito dos Excluídos identifica necessidades urgentes em Pilõezinhos

O Setor Social da Diocese de Guarabira realizou na noite desta quarta-feira (9), na Matriz de São Sebastião de Pilõezinhos, um diálogo preparatório para o Grito dos Excluídos 2015, com o objetivo de tornar mais compreensível o objetivo central do evento.


O tema: "A vida em primeiro lugar" e o lema: "Que país é este? que mata a gente, que a mídia mente e nos consome?" foram apresentados por expositores que motivaram profundas reflexões sobre os problemas sociais que afligem o povo brasileiro.


O diálogo preparatório desta quarta contou com as presenças do Bispo Dom Lucena, Padre João Bosco de Caiçara, Padre Marinaldo Flor de Araruna, Padre Joanderson de Pilõezinhos, religiosas, agentes de pastoral e uma igreja repleta de cidadãos locais.


No próximo sábado (12), o Grito dos Excluídos deve apresentar as reivindicações de Pilõezinhos, tais como, destinação correto do lixo da cidade, transporte universitário, segurança rural, construção de uma nova delegacia, saúde, educação, entre outros.


O evento será aberto às 13:30h na entrada de Pilõezinhos com a chegada das caravanas das cidades da região que serão acolhidas com apresentações culturais, culminando com uma caminhada até o centro da cidade, onde na Matriz será celebrada a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Lucena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário