Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

Nasce uma nova rede de rádio

Associar emissoras para evangelizar o maior número de pessoas possível é um dos objetivos da Pascom (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Guarabira/PB. Para isso, nasceu o projeto da RDR (Rede Diocesana de Rádio) que teve seu pontapé inicial neste sábado (12) em Pilõezinhos, por ocasião do 21º Grito dos Excluídos. Na oportunidade, cinco emissoras se uniram para transmissão do encerramento do evento que contou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.

Neste dia histórico, inauguraram a RDR (Rede Diocesana de Rádio), Pilõezinhos FM (geradora da transmissão), Integração do Brejo AM (Bananeiras), Sertãozinho FM, Nossa Voz FM (Duas Estradas) e Lagoa FM (Lagoa de Dentro), com seus respectivos sites e/ou blogs. Durante uma hora e trinta minutos o som da boa nova do evangelho de Jesus Cristo ecoou mais forte na região de Guarabira.

O Bispo Dom Lucena abençoou o projeto e considerou de fundamental importância para a divulgação do evangelho a unidade dos veículos de comunicação social. O Bispo também lembrou que esta rede de comunicação pode e deve crescer cada vez mais.

O Padre Joanderson Lira (Pároco de Pilõezinhos) pontuou que é bastante louvável a ideia de criação de uma rede que reúna vários veículos de comunicação em torno da causa da evangelização. O sacerdote com atuação em Pilõezinhos, também afirmou que estava feliz por esta iniciativa por sido inaugurada em sua Paróquia.

Outro que elogiou a iniciativa foi o Padre Marinaldo Flor (Vigário de Araruna), para ele há uma necessidade urgente de evangelização através da comunicação, pois a sociedade está sedenta por notícias boas que falem também de paz e amor entre os homens.

Segundo os integrantes da Pascom, nesse primeiro momento será possível a transmissão de grandes eventos diocesanos, mas que futuramente outras iniciativas serão implementadas, já que a ideia passa pela geração de conteúdo e isso seguramente resultará na elaboração de programas formativos e informativos, sempre de forma colaborativa, com objetivo de “manter viva a mensagem motivadora de fraternidade, justiça e de paz”.

A abertura da Rede Diocesana de Rádio foi gravada por Silvonei José (Rádio Vaticano). Responsável há 26 anos pelas transmissões do Papa para língua portuguesa, Silvonei presenteou o projeto com sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário