Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Encontrão Missionário Diocesano – 2º Encontrão da Esformis

No dia 18 de outubro de 2015, no Ginásio do Colégio da Luz, na cidade de Guarabira PB, das 7h30 às 17h, a Diocese de Guarabira realizou o Encontro Missionário Diocesano III Encontrão da Esformis (Escola de Formação Missionária). Com o tema: Missão é Servir, e o lema: Quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos (Mc 10, 44), o Encontro teve a assessoria do Pe. Carlos Alberto, SCJ, presidente da CRB NE 2. Na ocasião, o assessor fez alusão à                                            mensagem do Papa Francisco para o dia Mundial das Missões focando a missão do servo à luz da Palavra de Deus. Participaram aproximadamente, 400 pessoas, vindas das    Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese. Na ocasião, recebemos a vista de Dom Lucena, que saudou a todos, demonstrando alegria e gratidão pelo trabalho realizado e presença dos missionários.

Em virtude da peregrinação da Imagem Jubilar de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que se encontra na Diocese de Guarabira de 11/10/2015 à 12/10/2016, os missionários receberam a visita da imagem durante a vivência do encontro.
A vivência do dia foi culminada com a celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Carlos Alberto, assessor do referido encontro.

A animação do dia foi ministrada pelos jovens da Paróquia São Sebastião em Araçagi. As Funções e Ministérios Litúrgicos, foram assumidas pelos missionários.

















PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário