Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

14ª Assembleia Diocesana de Pastoral

A Diocese de Guarabira, no Estado da Paraíba, realizou nos dias 13 e 14 deste mês de novembro, sua 14º Assembleia Diocesana de Pastoral. Realizada no Santuário Padre Ibiapina, Santa-Fé, perto de Arara, a assembleia teve como tema: “Uma Igreja em saída, discípula missionária, profética e misericordiosa”. 
O Bispo Dom Lucena, juntamente com os padres, diáconos, leigos (as), religiosos (as) e consagrados (as) fizeram uma avaliação da caminhada dos últimos quatro anos e planejaram o novo Plano Pastoral 2016-2019, seguindo as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019. Sob a assessoria do Diácono Sérgio Vasconcelos (Arquidiocese Olinda\Recife), foi realizado um aprofundamento sobre a importância do Plano Pastoral para a Diocese.

O dia teve início com a mística de abertura, em seguida houve apresentação do relatório das Regiões Pastorais sobre o Plano de Pastoral 2012 – 2015, destacando as prioridades eleitas para cada ano e fazendo uma avaliação do mesmo. A assembleia terminou por volta das 12h30 com a apresentação da agenda 2016 da Diocese de Guarabira.


Pascom/Diocesana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário