Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Diocese de Guarabira retoma o Processo de Beatificação do Padre Ibiapina

Retomamos este ano o processo de beatificação do Padre Ibiapina, que foi iniciado em 1992, pelo então bispo de Guarabira Dom Marcelo Pinto Cavalheira. E encontrava-se parado, após a morte do postulador responsável pelo processo, Mons. Francisco de Assis Pereira.  Foi então nomeado postulador para a causa do Padre Ibiapina o Dr. Paolo Vilotta, famoso postulador das causas dos Beatos brasileiros: Irmã Dulce, Nhá Chica e Padre Víctor.
Dr. Paolo já está a par do processo e já começou a analisar a documentação que temos, e tudo o que já foi feito do processo. Após um encontro com ele em Três Pontas –MG para a entrega de uma documentação, conversamos sobre o andamento do processo que, segundo o postulador, está caminhando. Lembro que a abertura de um processo de beatificação não dá a certeza de que o servo de Deus será imediatamente beatificado e mais tarde canonizado; como o próprio nome diz é um processo, que muitas vezes é longo por sua seriedade e pelas normas que se deve observar ao longo desta investigação. Cabe a nós rezarmos e ajudarmos financeiramente com as despesas do processo pela beatificação deste nosso servo de Deus e pedir a ele também por nós.
Todos nós da Diocese de Guarabira, de um modo especial, devemos buscar divulgar esta devoção ao Padre Ibiapina, para que o povo, rezando a ele, possa receber as graças e milagres que serão de grande importância para o processo.
Diác. Alípio Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário