Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

















ASSISTA: Cerimônia com restos mortais do Pe. Ibiapina entra para a história.
Neste domingo, 29 de maio, às 15:30h, uma missa marcou o encerramento da face diocesana do processo de beatificação do Padre José Antônio Maria Ibiapina. A cerimônia aconteceu no distrito de Santa Fé, no município de Solânea (PB), com presidência do bispo da Diocese de Guarabira dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Na oportunidade, uma urna com os restos mortais do Servo de Deus foi exposta e novamente depositada na capela do Memorial que leva o nome do candidato a santidade.
Os restos mortais já haviam sido removidos para exumação em outra oportunidade, porém, desta vez a exumação tem caráter definitivo com direção de membros da Congregação para Causas dos Santos do Vaticano, em Roma. A exumação faz parte do processo de estudo para reconhecer oficialmente a santidade do religioso.
O recipiente foi levado para a parte interna da igreja ao fim da missa. Depois de ser colocada em um túmulo aos fundos da pequena capela, o espaço continuará aberto para visitação.
Os trabalhos de suplementação processual foram dirigidos pelo postulador da causa o italiano Paolo Vilotta e o padre Paolo Lombardo da Congregação para Causa dos Santos de Roma. Durante aproximadamente 10 dias eles ouviram testemunhas e coletaram documentos que serão anexados ao processo que encontra-se na Santa Sé. As atividades suplementares se deram na cúria diocesana de Guarabira com a supervisão do bispo dom Lucena e o auxilio dos padres Joanderson Lira na condição de juiz do Tribunal Eclesiástico, do promotor padre Gaspar Rafael e o notário padre Alípio Morais.

Pascom – Diocese de Guarabira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário