Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Consagração de novos e antigos membros da IAM, em Alagoa Grande-PB

A Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem localizada na cidade de Alagoa grande-PB celebrou, no dia 29 de maio do corrente ano, a 4ª Jornada Nacional da IAM com o tema: IAM do Brasil a Serviço da Missão na Europa e com o lema: Vocês são meus amigos (João 15,14). Participaram da celebração da Santa Missa sessenta e oito membros da Infância e Adolescência Missionária e sete assessores, que consagraram e renovaram suas consagrações a Jesus Cristo e a Nossa Senhora buscando nesse rito a força necessária para melhor servir na Missão do Senhor com alegria e ardor missionário.
A Infância e Adolescência Missionária faz simbolicamente no último domingo de maio, a entrega dos cofrinhos missionários, ofertas em dinheiro que são dedicadas ao cuidados com as crianças e adolescentes mais necessitados(as),encontrados(as) em situações degradantes não tendo o mínimo para a sobrevivência. Em maio de dois mil e dezesseis as ofertas, fruto de sacrifícios pessoais, são dedicadas as crianças e adolescentes do continente asiático.
Ao consagrar-se cada membro recebe das mãos do sacerdote o lenço da IAMnas cores oficiais da Igreja(amarelo e branco),símbolo identitário da IAM em diversos países, que simboliza além da comunhão com a missão universal, o olhar além-fronteiras característico dos membros da Obra.


Leonardo Sousa (Assessor da IAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário